BUSCAPE

sábado, 15 de setembro de 2012

Barretos sedia seletiva de dança



Entre os dias 22 e 24 de Junho, o palco do Centro Cultural Osóio Faleiros da Rocha, Cine Barretos, transformou-se em uma grande seletiva de dança para o 8º Festival de Dança de Santos realizado pela Promodança, onde serão distribuídas diversas bolsas de estudo para as melhores escolas de danças do mundo.

Esta foi a primeira vez que Barretos recebeu uma seletiva, reunindo mais de 800 bailarinos de 18 cidades, em um dos eventos mais importantes envolvendo diversos estilos, dentre eles, neoclássico, clássico, jazz, danças urbanas, dentre outras.

O concurso teve abertura com o Corpo de Baile do Cemart, Centro Municipal de Artes da Barretos. Em seguida, várias apresentações realizadas em dois blocos. "A importância desse evento é muito grande, Barretos já tem bailarinos dançando em outros países, essa competição mostra para a população e para os bailarinos da cidade que temos bailarinos muito bons que podem participar e ganhar diversos concursos pelo Brasil. É muito importante Barretos entrar nesse circuito de competição", afirmou o bailarino Alexandre Tarasinsky.

O Secretário de Cultura, Dr. Osvaldo Caiel prestigiou o evento e enfatizou a importância da seletiva realizada em Barretos. "Este é o primeiro festival de dança dessa natureza e que Barretos tem a honra de sediar. Isso só aconteceu devido a projeção que o nosso Cemart tem conquistado dentro e fora do Estado de São Paulo. Graças a uma parceria firmada entre a prefeitura e a Promodança conseguimos oferecer ao barretense e a região espetáculo de dança de vários seguimentos, e ainda, a oportunidade de contemplar vários bailarinos com bolsas de estudos nas melhores universidades de dança do mundo. Daqui serão classificados para Santos/SP, consequentemente para Joinvile/SC, e à partir daí, poderão cursar a dança no exterior. 
Além, da beleza de quem assiste, oferece a oportunidade desses jovens bailarinos e bailarinas a crescerem na dança cada vez mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário